quarta-feira, 18 de março de 2009

chuvas e estações


Eu sou amazonense, estou acostumada com uma chuva que dura semanas e semanas. Aqui em São Paulo, as chuvas são mais assustadoras. Não por terem muitos raios e trovões ou ventos, mas porque a cidade alaga em todos os lugares. Tudo bem, não todos, mas muitos.
O trânsito, já caótico em dias normais, fica desesperador. Eu vi no jornal que é possível até morrer gente ao volante, já que não conseguem se mexer para conseguir socorro. Fiquei impressionada com isso, nem lá na Rain Forrest essas coisas acontecem.
Agora não estamos mais no verão e sim no outono. Uma estação que eu nunca conheci, afinal em Manaus só tem duas estações: sol e chuva e chuva com sol. Nesses dias de chuva lembro-me do meu sogro que diz: Chuva só em bom pra quem tem casa e dinheiro no bolso. E é verdade mesmo... porque essas pessoas não precisam se preocupar com as casas sendo alagadas e com as outras que perdem tudo o que tem ou estão tentando ter, em algumas muitas parcelas.

2 comentários:

  1. eh, eu sempre fico orando pelas pessoas q tem suas casas alagadas qnd da chuva muito forte aqui. :i. deve ser triste demais perder tudo assim.. :i

    ;*

    ResponderExcluir
  2. (pow tu nem favorita meu blod aqui ¬¬)

    ResponderExcluir