quarta-feira, 11 de março de 2009

enxaqueca X busão


Ontem estava no trampo quando uma leve dor de cabeça começou. Não comprei um remédio na farmácia que tem pertinho da estação de metrô porque achei que ia logo passar.
Dentro do metrô, a dor aumentava, logo parecia que eu tinha um coração gigantesco dentro do meu cérebro, a cabeça pulsava e doía, doía... Fazia tempo que eu tinha uma dor tão forte como essa. Não queria nem abrir os olhos de tanta que a cabeça doía.
Saindo do metrô, na parada de ônibus, 3 ou 4 se empilharam, com dificuldade forcei meus olhos a exergar os nomes dos tais busões. Li o nome do meu e entrei. Dentro, fechei os olhos mais uma vez e assim fiquei por alguns minutos. Ao abrí-los, advinha só, estava dentro do ônibus errado por uns 10 minutos. Fiquei nervosa! Perdida numa cidade como São Paulo, com a cabeça estourando de dor, sem um puto centavo no bolso. Tentei ligar para o meu marido, que adora deixar o celular ligado e ir pra qualquer outro lugar que não seja perto do telefone. Com uma vontade de chorar de raiva, me aprumei e fui tentar conversar com a cobradora que me deu uma dica: descer onde eu estava, atravessar a avenida, pegar um ônibus para a parada onde eu estava e depois pegar um novo ônibus para o lugar certo!
Lá estava eu, cansada do trampo, morrendo de enxaqueca, com raiva do meu marido que não atende o celular, sem dinheiro e pedestre! Fiz todo o trajeto de volta, peguei o ônibus certo, fui pra casa, cheguei sã e salva, mas com um puta mal-humor, gritei com o marido, com o primo, se tivesse cachorro, gato, papagaio ou periquito, tinha sobrado pra eles também.
Resumindo: Se você está com enxaqueca, é melhor pedir a solidariedade de outro amigo pedestre e entrar no busão certo.

2 comentários:

  1. Ehehehe. Agora vc tá penando nos ônibus da sampa. É bom ficar ligada pra não errar mais hein.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. hahahaa que horrível. enxaqueca+ônibus = estresse.
    enxaqueca+onibus errado = mais estresse ainda.

    ResponderExcluir