quarta-feira, 11 de março de 2009

o começo de tudo


Hoje estava eu voltando para minha casa quando me deparei com a minha rotina nova. Todos os dias eu pego um ônibus lotado. Em Manaus, onde eu vivia também existiam lendas sobre ônibus lotados, mas eu não participava dessas aventuras, lá eu era uma burguesa motorisada. Hoje, aqui estou, eu e os meus pensamentos dentro de um ônibus lotado.
Lembro-me dos dias em que usava meus sapatos altos, usava roupas menos confortáveis, afinal de contas, tudo é mais confortável dentro do seu carro. Mas aqui, ah aqui não, aqui temos que nos preparar para o dia. No lugar de plataformas, rasteirinhas ou sapatilhas ou até mesmo tênis. Logo eu que desprezei o tênis durante tanto tempo.
Mas hoje tive essa epifania. O ônibus, ou metrô, não precisa ser uma experiência triste, nem produzir a auto-comiseração, mas pode ser uma experiência de grande ispiração, diversão e crescimento.
Afinal de contas: o que não mata, engorda! Então, convido você a participar comigo, desse novo mundo de descobertas minhas. Obrigada pela atenção e se segura, que esse ônibus sacoleja que é uma maravilha!

2 comentários:

  1. Andar de onibus e mesmo uma aventura sacolejante.
    Varias historias engraçadas e vc sabe de algumas dela...
    boa sorte nas grandes aventuras...
    abços

    ResponderExcluir
  2. aí tem cabocões que ouvem musica no celular pra todos ouvirem em vez de botarem um fone?

    ResponderExcluir