segunda-feira, 6 de abril de 2009

Energia


Lá em Manaus, toda vez que faltava energia eu dizia: "Como assim, faltar energia, estamos em pleno século 21". Quando a "luz vai embora", a gente fica muito estressado, fica calor, tem mosquito em toda parte, a gente fica com raiva e não consegue dormir, só que não dá pra assistir televisão e nem entrar na internet pra passar o tempo.
Então, aqui estou eu, em plena São Paulo, e ontem, faltou energia por horas e horas. Eu simplesmente não acreditei! Século 21, em São Paulo, sem energia. Moro em um prédio antigo e lá fomos nós subir as escadas, no escuro. Não tínhamos fósforo, então usamos um incenso para acender o forno. Foi no mínimo engraçado, mas depois de algumas horas, a brincadeira já havia perdido a graça.
A vida é assim, no século 21 a luz ainda vai embora, mesmo em São Paulo, e temos uma boa oportunidade de parar, conversar, jogar conversa fora, sem as distrações de uma cidade, sem a TV, sem o computador e sem celular (porque o meu estava descarregado e não tinha como carregar). Esses momentos, se aproveitados, podem se tornar inesquecíveis.

3 comentários:

  1. também odeio a falta de luz....ainda mais porque tenho criança....ela fica com medo e calor e chora...ai tu imagina, sem luz, calor, mosquitos e choro???
    hahahahahaha
    viva a luz!!

    ResponderExcluir
  2. rs... aqui é um pouco diferente, é uma ventania que derrubou uma arvore que caiu num poste rs, ou um super caminhão que fez o mesmo trabalho rs, mas a pergunta é: como vcs acenderam o incenso? lol
    bjus

    ResponderExcluir
  3. eu acho engraçado como sempre que falta luz as pessoas costumam se reunir em um lugar determinado da casa hehe...ou do condomínio...qnd eu era crianca faltar luz era super legal pq todos os pais com seus filhos se encontravam no chapeu de palha do cond... ^^

    ResponderExcluir