segunda-feira, 20 de abril de 2009

saudade

Tem dias que me acho uma pessoa forte, noutros me sinto muito fraca. Nesses últimos tenho experimentado o peso da saudade. Saudade da família, dos amigos, de um cheiro familiar, de um abraço conhecido. Nesses últimos dias desejei o almoço da casa da minha mãe, com uma comida simples, mas cheia de carinho, amor e brincadeiras. Desejei deitar na cama dos meus pais depois do almoço, sentindo o cafuné que só a minha mãe sabe fazer. Desejei o cafézinho de final da tarde, em que amigos queridos chegam e sentam e todos têm um momento de alegria juntos. Como desejei a visita inesperada das minhas sobrinhas de manhã pra deitar na minha cama e curtir o soninho que existe antes de se acordar de verdade.
Dizem que tem coisas que a gente precisa perder pra valorizar de verdade. Acho que de uns anos pra cá, já sabia que essas coisas eram valiosas assim. Espero não ter deixado de demonstrar minha alegria de estar na presença dos meus queridos.
Nem tudo são tristezas, nesses últimos dias tenho encontrado de novo, e todos os dias, a amizade do meu querido marido, tenho aberto espaço para novas amizades e novos desafios... exatamente como imaginei.
Às vezes o passarinho precisa cair do penhasco para aprender a voar. E assim eu me jogo... esperando que as minhas asas comecem a bater...

3 comentários:

  1. cruel a saudade...
    não imagino o quanto....
    mas vôa...
    beijos saudosos..

    ResponderExcluir
  2. irman.. a verdade eh q vc me fez chorar com esse post.
    sinto saudade de chegar em casa e te pegar dormindo na minha cama. sinto saudade de tu barulhenta chegando em casa domingo reclamando q ta brocada pra todos os vizinhos ouvirem.
    ..se a saudade serve pra alguma coisa..eh pra lembrar o quanto a gnt ama qm ta longe..
    e tuas asas sao mais fortes do q tu imagina. te admiro demais..tu nao tem noçao.

    luving U.
    lilsis.

    ResponderExcluir
  3. this is beautiful. i believe in u.

    -LM

    ResponderExcluir